A arte de ouvir música, aprender uma canção, brincar de roda, realizar brincadeiras com som, jogos de mãos são atividades que despertam e estimulam e desenvolvem o gosto pela atividade musical.
Vale lembrar que a produção deve estar centrada na experimentação e na imitação, tendo como produto a interpretação e a improvisação.
Este eixo não deve ficar isolado das outras áreas mais integrado, visto o contato estreito e direto com as demais linguagens (movimento, expressão corporal, artes visuais...)

A música é a linguagem que se traduz em formas sonoras capazes de expressar e comunicar sensações, sentimentos e pensamentos, por meio da organização e relacionamento expressivo entre o som e o silêncio. A integração entre os aspectos sensíveis, afetivos, estéticos e cognitivos, assim como a promoção de interação e comunicação social, conferem caráter significativo à linguagem musical.
É uma das formas importantes de expressão humana, o que por si só justifica sua presença no contexto da educação, de um modo geral, e na educação infantil, particularmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário